A Viajem Dos Sonhos...

Minha vida sempre foi muito limitada, meus planos eram, conseguir minha casa, meu carro, um dinheirinho no banco, e já estaria realizado, "Isso foi o que eu pensei" a passeio na casa do meu amigo Cesar, ele me perguntou se gostaria de fazer uma viajem com ele, eu perguntei: Pra onde? Ele respondeu Londres. Fiquei meio constrangido de dizer que eu não tinha condições financeira para tal viajem, mas antes que eu pensasse em dar uma resposta a ele, ele continuou dizendo: Se você topar te dou a viajem de presente, na mesma hora eu aceitei (eu não seria louco de recusar isso né rsrs) Então começamos os preparativos para a viajem, fazer passaporte, e todos os documentos necessários, enfim já com todos os documentos em mãos, chegou o bem dito dia. Embarcamos no aeroporto de Porto Alegre fazendo uma escala em São Paulo, e de lá diretamente a Londres, Obs (nos perdemos definitivamente no aeroporto de São Paulo, e por pouco não perdemos o vôo) mas um funcionário meio enlouquecido do aeroporto nos localizou e nos ajudou a encontrar o Portão de embarque. Em fim embarcamos, e já sentado em minha poltrona que quase não rasgava meus joelhos, achei que a viajem iria ser muito calma "Eu estava completamente enganado", as primeiras duas horas de viajem realmente foi bem tranquila, mas de repente começaram as turbulências, e eu comecei a ficar nervoso, (eu pensei: meu Deus vou morrer, este avião vai cair) meus dedos quase furaram o encosto da poltrona, e discretamente eu comecei a chorar, minha amiga Deise que também viajava conosco, estava sentada ao meu lado, Ela tem a Síndrome do Pânico, mas ao ver meu desespero ela esqueceu do seu próprio pânico e resolveu ajudar a controlar o meu, estas turbulências aconteciam a cada 45 minutos, não dava nem tempo de tirar uma soneca, mas graças a Deus completamos a viajem, quando o avião pousou no Aeroporto de Londres, senti um tremendo alívio, pois estava com os pés em terra firme, começamos a andar por aquelas esteiras naqueles corredores que jamais acabavam, procurando a imigração para poder entrar no País, foi quando me deu uma tremenda dor de barriga, pois comecei a pensar (se eles não deixarem eu entrar vou ter que voltar no mesmo vôo) mas passamos sem problemas, em fim saímos do aeroporto, nesse momento senti dentro de mim uma emoção indescritível, cada rua que passávamos, cada casa que víamos, qualquer coisa eu queria gravar na minha mente, pois eu estava do outro lado do oceano isso foi o mais longe que poderia ir na vida, durante 7 dias eu fui mais feliz do que qualquer outro momento em minha vida, conheci vários lugares maravilhosos, pessoas de todas as partes do mundo circulavam por aquelas ruas, os mais diferentes idiomas eram falados, e nada disso me apavorava, eu queria ouvir e falar com as pessoas mas meu inglês era o básico dos básico, então eu sempre terminava apontando com o dedo indicando o que eu queria dizer, para muitos pode ser um "mico" mas eu nem me importei, estava em um sonho acordado pouco me importava o que poderiam pensar, várias vezes nos perdemos tentando achar algum lugar, isso foi o mais interessante, quando nos perdíamos achávamos outros lugares até mais interessantes do que os que já tínhamos planejado conhecer, no ultimo dia, tínhamos ainda muitos Pounds "Libras" para gastar, então eu e meu amigo César decidimos ir a uma loja mega barata chamada Primark, e torramos boa parte do dinheiro, quando estávamos voltando decidimos andar por algumas ruas que ainda não tínhamos andado, pois não tínhamos noção que as diárias do hotel fechavam as 11:00 da manhã, ficamos andando até umas 2 horas da tarde, quando chegamos no hotel, a minha amiga Deise que por sinal é irmã do meu amigo Cesar, estava sendo despejada com todas nossas coisas, gente ela estava enlouquecida foi juntando todas as coisas espalhadas pelo quarto e socando tudo dentro das malas, "omg" imaginem como as malas ficaram bem arrumadas, pois levamos meia dúzia de roupas e voltamos com cinquenta rsrsrs, já despejados do quarto ficamos esperando o motorista que nos levaria até o aeroporto, o horário combinado era as 16:00 horas, então imaginem não deu nem tempo de tomar um banho, tivemos que vim do jeito que estávamos, Obs* meu cabelo parecia ter pegado uma ventania. Chegando no aeroporto esperamos até as nove horas da noite para embarcar de volta, e um desespero começou a tomar conta novamente de mim, mas agora não só por ter que embarcar no avião, mas também porque estava me despedindo daquele lugar encantador, na hora de ir para o portão de embarque mais uma surpresa... Antes de passar pelos detectores você é avisado o que pode conter ou não, na bagagem de mão, imaginem que na correria de arrumar as malas minha amiga Deise colocou tudo que não poderia pôr, dentro da minha bagagem de mão, imaginem a minha cara quando o policial começou a tirar de dentro da mala, (desodorante spray, garrafa de vidro, esqueiro, etc..) eu fiquei sem saber o que falar, na verdade mesmo que quisesse não saberia rsrs pois não sabia falar inglês, então os agentes disfarçaram nos detiveram ali por algum tempo, enquanto isso outros agentes passavam com aqueles cachorros enormes pastor alemão, que cheiravam tudo que viam, eu morrendo de medo pois tenho pavor de cachorro, mas logo embarcamos e pra minha surpresa a viagem de volta foi muito mais calma, bem poucas turbulências e até mesmo consegui dar uma cochilada, assim que chegamos no Brasil, ou melhor assim que pus os pés em território brasileiro, me bateu uma tristeza, havia acabado o sonho, e minha vida pacata era o que me esperava, fomos até a esteira onde esperamos para pegar nossas malas, eu e o meu amigo Cesar conseguimos pegar todas as nossas, mas uma mala da amiga Deise se perdeu, e ela com boa brasileira já abriu um bocão no aeroporto, dizia: "Como pode este absurdo, cadê a minha mala eu quero conta agora, eu vou processar este lugar", eu e o meu amigo, mesmo nervosos com tudo que estava acontecendo não conseguimos nos segurar e soltamos gargalhadas, mas no final conseguimos encontrar a mala dela e tudo se resolveu, embarcamos para Porto Alegre, e hoje nos resta as fotos, videos, e as histórias incríveis que vivemos, e que jamais se apagará de nossas mentes...

Contudo a partir desse episódio resolvi mudar todos os meus planos e toda minha vida, meus horizontes se abriram, e minha mente também, hoje cabe o mundo dentro dela. Ano que vem quero voltar a Londres e sonhar mais um pouco, porque quem já foi sabe como é sempre queremos bis, A você meu leitor querido, que ainda não teve esta experiência falo do fundo meu coração, "viaje" conheça o mundo afora, desbrave, e o mais importante viva...